sexta-feira, 16 de abril de 2010

Perguntas para os criadores de MapleStory.


O  blog americano Game On entrevistou o CEO da divisão americana do publisher do MapleStory Daniel Kim.
Acompanhe a seguir trechos dessa entrevista:


GameOn: Nos dê uma idéia dos próximos passos da Nexon

Daniel Kim: Nexon foi a pioneira em jogos online e nosso primeiro jogo foi lançado em 1994. Desde então a empresa cresce vertiginosamente e estamos presentes em mais de 60 paises.

Estamos nos EUA desde 2005 e nossa receita cresce a cada ano, de 8,5 milhões em 2006 para 40 milhões de dólares em 2008.

Estamos trabalhando ferrenhamente para crescer mais na américa. Além de Maplestory, Mabinogi e Combat Arms, nós temos 2 jogos online que estão em fase beta: Dungeon Fighter Online e Maplestory iTCG que é o nosso primeiro jogo online que roda em navegador. É um jogo de troca de cartas online.

GO:Vocês fizeram muito dinheiro vendendo coisas que não existem. Nos fale um pouco mais sobre isso. Como é transformar a venda de artigos virtuais em um modelo de negócios sustentável?

DK: Nós fomos os primeiros a introduzir o modelo de grátis para jogar/ itens para comprar lá nos idos de 2001 e acreditamos que isso mudou a indústria de jogos online. Temos mais de 30 jogos em todo o mundo e todo são grátis para jogar. A maioria da indústria de jogos da Asia trocou seu modelo de negócios adotando o que inventamos. Vendemos em 2008 mais de 28 milhões de itens sendo que 2,3 milhões deles foram estilos de cabelo e roupas no Maplestory.

Não estamos falando de vendas virtuais. A história real diz respeito a qualidade dos jogos que nós oferecemos aos jogadores. Nós conquistamos esse negócio oferendo experiências de jogos e relacionamentos que duram por anos.

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